AtualidadePsicologiaSaúde

Unidade de Saúde Mental inaugurada em Paço de Arcos

Lá em cima está o tiro liro liro, cá em baixo está o tiro liro ló. O que é que o início desta música tradicional portuguesa tem a ver com a Inauguração da Unidade de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), em Paço de Arcos? Ora quase nada, à excepção de que, no local onde antes estava instalada a anterior sede dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, funciona agora:

Lá em cima, esta nova Unidade de Saúde Mental do CHLO, composta por 12 gabinetes clínicos, de Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem, sala de “Grupos Terapêuticos” e “Unidade de Dia”, para além de espaços de apoio administrativo;

Cá em baixo, o Centro Cultural José de Castro, igualmente inaugurado no passado dia 27 de Abril.

Um feliz dois em um que, assim, vem melhorar a vida do Município de Oeiras, mais concretamente, a dos seus cidadãos, utentes e profissionais.

E se lá em cima será para acompanhamento e tratamentos na área da saúde mental, cá em baixo será para espoletar mais eventos culturais e artísticos.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e ainda do Executivo Municipal e de Rita Peres, Presidente do Conselho de Administração do CHLO, esta cerimónia viu, assim, nascer, a 30 de Maio de 2023, mais uma unidade para a Estratégia Nacional de Saúde Mental, estimada num investimento municipal global de 1.800.000,00€ (um milhão e oitocentos mil euros). Números loucos, é certo, mas que, seguramente, se irão reflectir numa qualidade de vida acrescida para as gentes da nossa terra. E todos nós sabemos o quanto é necessário uma vida saudável, nomeadamente a nível mental. Mais do que estar outra vez de parabéns, Paço de Arcos está bem de saúde e recomenda-se!

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Vasto percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais, quer como elemento integrante dos seus departamentos criativos quer como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer na área da narrativa de ficção quer no campo da poesia. Artista na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.