ArtesAtualidadeCultura

Parque dos Poetas – 20 anos depois

É verdade! O Parque dos Poetas completa já 20 anos e uma data destas não poderia passar sem os devidos festejos, traduzidos numa vasta programação para toda a família a ter lugar em pleno parque.

Ininterruptamente neste próximo dia 7 de Junho, entre as 9h30 e as 23h, são vários os motivos para visitar e passear pela vasta área do Parque dos Poetas e nela se entregar à descoberta dos eventos que ali terão lugar, sempre com a poesia por pano de fundo.

Entre as 10h e as 20h, pode acompanhar a Maratona de Poesia com declamação junto ao espaço de cada poeta. Organizado por Poesia à Mesa/LUCHAPA, com a participação da comunidade (MAPA, USO, CENCO, USCQAL, NOVA ATENA), da Companhia de Atores, do Teatro Independente de Oeiras, do Intervalo – Grupo de Teatro, da atriz Natália Luíza e do diseur e escritor José Fanha.

Destacamos ainda, dentro de uma dinâmica de Pedipaper, o Mostra de Artes da Palavra (MAP) – Poetry Paper (para todas as idades, por inscrição*). Trata-se de um Percurso Poético que, entre as 15 e as 18 horas, vai fazer da poesia um jogo. Um jogo interactivo e pedagógico para todas as idades em que os participantes, individualmente ou em equipas de dois elementos, irão percorrer o Parque dos Poetas, onde serão confrontados com vários tipos de desafios que lhes permitirão evoluir no percurso e assim concluírem a sua prova.

A fechar o dia, pelas 21h30, destaque para o espetáculo “Jardim de Poetas”, no auditório do Templo da Poesia. Um espectáculo que contará com a participação da Associação Luchapa, bem como do quarteto de cordas Naked Lunch e as vozes de Carla Bolito, Mia Tomé e Nádia Yracema.

E aqui fica apenas um “cheirinho” das muitas e boas razões para vir comemorar ao Parque dos Poetas os seus 20 anos de existência. Tragam a família, os amigos e junte-se à festa!

* Inscrições prévias em livraria.verney@oeiras.pt (telefone 214 408 329) ou no dia do evento junto à entrada do Parque dos Poetas no Ponto BMO (Bibliotecas Municipais de Oeiras). Consulte o regulamento em mapoeiras.com/evento/pedipaper/

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Vasto percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais, quer como elemento integrante dos seus departamentos criativos quer como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer na área da narrativa de ficção quer no campo da poesia. Artista na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.