CulturaLiteraturaPorta de Artistas

Estados Ampliados de Consciência

O Livro do Despertar – Lançamento 21 de junho – Centro Cultural de Belém

Arrisco afirmar que Estados Ampliados de Consciência, é o livro de todos os tempos, que de forma clara e frontal aborda um grande trabalho de investigação das novas descobertas científicas e médicas da terapia psicadélica, assim como a profunda ligação que a mesma tem entre a espiritualidade e o desenvolvimento pessoal.

Atualmente, cada vez mais é urgente cuidar do desenvolvimento da consciência e da saúde mental, proporcionando um crescimento pessoal tranquilo e constante, a fim de se poder enfrentar os desafios do mundo global.

É exatamente partindo deste propósito, que através da nossa consciência, é possível recuperar conhecimentos primordiais e perceber que na natureza tudo funciona em cadeia, e que, neste momento, se o planeta sofre é devido aos nossos atos, sendo a única forma de o resgatar a de olharmos para dentro de nós mesmos e escutar o êxtase primordial.

Através desta obra, Armando Soares convida-nos a entrar numa viagem de descoberta resultante de anos e anos de investigação académica detalhada e atual, com incidência nas mais reputadas Universidades do mundo, para além de diversas viagens pessoais.

O propósito do autor assenta na desmistificação de temas que ainda são conotados como tabu por grande parte da sociedade e esclarece, desmistificando teses primarias do senso comum com dados científicos concretos.

Na verdade, o autor não se limita a apresentar estudos científicos atuais relacionadas com os temas que aborda na sua obra, mas também partilha com o leitor as próprias críticas e conselhos resultantes das suas vivências e experiências.

Um livro carregado de “Alma”, inspirador e esclarecedor.

Esta obra foi apresentada pela primeira vez ao publico no dia 21 de junho no Centro Cultural de Belém, na sala Sofia de Mello Breyner e Anderson, que rapidamente se encheu de pessoas, cheias de curiosidade e atenção para a tão esperada apresentação da obra do autor.

Na apresentação do livro esteve também presente o Dr. Mário Simões, Professor Jubilado de Psiquiatria e de Ciências da Consciência da FMUL e Diretor do Laboratório de Interação Mente-Matéria de Intenção Terapêutica, FMUL, responsável pelo prefacio, bem como o editor da Zéfiro, Alexandre Gabriel.

Ambos testemunharam a riqueza e importância da matéria abordada nesta obra, bem como de forma simples e concreta falaram do autor e do seu inigualável trabalho de investigação.

Mas, a viagem continua…e seguem-se outros locais de apresentação da obra ainda a definir pelo autor, tendo sido a mais recentemente na Casa do Fauno em Sintra.

Momentos de passagem de conhecimentos, ideias e estudos que o autor faz questão de partilhar de forma próxima com o publico presente. Momentos de troca de energias e sinergias que tão bem caraterizam Armando Cardoso.

Recomendo como obrigatória a leitura deste que é, não só o livro da mudança de consciências, como o de todos os tempos.

Eduarda Andrino

BIOGRAFIA DO AUTOR

Armando Soares é Sociólogo e gestor, mas também percussionista, produtor musical, terapeuta e líder associativo. Profundamente espiritual, não seguindo nenhuma religião organizada. Animista.

Não é difícil encontrá-lo em retiros ligados ao xamanismo ou em cursos longos de meditação vipassana. Estudou várias técnicas de coaching e de programação neurolinguística, mas também de meditação e mindfulness. Entrou no mundo da fitoterapia e da hipnoterapia. Por vezes organiza e orienta retiros integrativos, únicos e transformacionais. Adora tatuagens, ver as estrelas, o nascer e o pôr-do-sol. Contemplativo e observador, não tem medo de ser politicamente incorreto, sempre que necessário. É apaixonado pela linguagem musical, mas ainda mais pelo silêncio, ao qual dedica cada vez mais do seu tempo livre. Adora abraços sinceros e olhar nos olhos. Emociona-se por diversas vezes com a beleza da vida e assume-se como um ser profundamente imperfeito, que parte da pedra bruta a caminho da pedra polida. Gosta de ser desafiado e que lhe digam que não sabe, que não consegue ou que não é capaz de alguma coisa. Caminha, no entanto, apenas em direção a uma melhor versão de si mesmo, procurando superar-se a cada passo e a cada momento.

Foi deputado da Assembleia da República na XIII Legislatura Constitucional e desempenha funções como vereador em Oeiras, com o estatuto de independente e sem filiação partidária. Filho de um feliz casamento entre África e Europa, o seu Pai, Comandante de Bombeiros, inspirou-o para que chegasse a Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, naturalmente em regime de voluntariado.

É detentor da alta condecoração nacional do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, destinado a galardoar a prática de atos ou serviços relevantes de inquestionável contributo, para a dignificação da causa dos Bombeiros.

Fotos – Mafalda Domingos e Mafalda Azevedo

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.