AtualidadeDesporto

O Maior Torneio de Basquetebol de Portugal

Está de regresso a Oeiras

De 7 a 16 de junho tem lugar a 3ª edição do Oeiras Basketball International Tournament.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, o Oeiras Basketball International Tournament regressa em junho. Organizado pelo Paço de Arcos Clube, este evento desportivo – o maior da modalidade no nosso país organizado por um clube – durante seis dias vai tornar Oeiras passagem obrigatória para todos os praticantes e amantes da modalidade.

Durante dois fins de semana – 7 a 9 e 14 a 16 de junho – o Pavilhão Jesus Correia, a Escola Náutica e os Pavilhões da Escola Joaquim de Barros, em Paço de Arcos, o Pavilhão do ISQ, no Tagus Park, e o Pavilhão da Escola São Bruno, em Caxias, recebem mais de 156 jogos, de equipas nacionais e internacionais, envolvendo mais de 1600 atletas, dos mini aos seniores. Entre as várias equipas confirmadas, estão atletas de Marrocos, Suíça, Espanha e Estados Unidos, bem como seleções nacionais e distritais.

A entrada nos recintos dos jogos é livre e toda a programação pode ser acompanhada no site e nas redes sociais do Torneio e do Paço de Arcos Clube.

A par das competições, haverá atividades para todos os visitantes, desde concursos de lançamentos com prémios, demonstrações de parkour, parede de escalada, bares em todos os recintos, personalização de peças, animação circense, pinturas faciais, entre outras.

Paralelamente, são levadas a cabo várias ações de responsabilidade social, nomeadamente uma Campanha de Recolha de Material Desportivo.

O evento – o maior do seu género em Portugal – envolve mais de 230 voluntários e conta com os apoios de: Oeiras Valley, Oeiras Viva, União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, ISQ, Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquete de Lisboa e ArtWear.

Mais informações:

https://oeirasinternationaltournament.com/2024

https://www.instagram.com/oeirasinternationaltournament

https://www.facebook.com/oeirasinternationaltournament

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Renato Batisteli Pinto

Licenciado em marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo Brasil, auto didata em marketing digital. Humanista e amantes das artes. Sólida experiencia em marketing aplicado aos negócios locais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.