ArtesCulturaPintura

Dos 30 finalistas 3 são da Escola Luís de Freitas Branco

Criada por Howard Bilton e Tiffany Pinkstone, a Sovereign Art Foundation (SAF) surge em 2003 no sentido de promover a arte asiática contemporânea em Hong Kong. Esta oportunidade, não só de celebrar artistas mas também de angariar fundos para programas que utilizam a arte para fazer a diferença, fez com que a SAF estendesse os seus prémios de arte a outros países, reconhecendo e promovendo, um pouco por todo o mundo, talentos na área da arte contemporânea.

Ao nosso país chega, em 2017, o The Portugal Students Prize. Aberto a todos os alunos matriculados no ensino secundário em Portugal, anualmente o concurso premeia talentos em formação, motivando-os a criar e a partilhar essa sua criação artística.

E é aqui que entram os nomes de Maria Lazutina, Rita Canário e Sara Teixeira, 3 das finalistas da edição deste ano e todas elas estudantes na área das artes visuais, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos.

Se pensarmos que o concurso abrange “todos os alunos matriculados no ensino secundário em Portugal” e que entre os 30 finalistas 3 são desta escola, é obra! A concurso levaram as suas obras “Love (?)”, “Persephone” e “No surprises”, respectivamente, mostrando assim o potencial criativo e de talento que daqui parte à conquista do mundo.

Presentemente, todos os trabalhos finalistas estão em exibição em Estremoz, no espaço Howard’s Folly, para seguidamente, de 28 de Novembro a 16 de Dezembro, ocuparem um outro espaço, esse da Sociedade Nacional de Belas Artes, para se mostrarem aos olhos dos lisboetas.

Uma excelente oportunidade de apreciar bem de perto cada um dos trabalhos finalistas e, em particular, estes 3 que tanto nos orgulham.

Para já estão as 3 de parabéns, mas vamos aguardar pelo final feliz, que seria poder contar com algum destes trabalhos como vencedor final, quer do prémio do Júri quer do público, este último por sistema de votação online, no link: https://www.sovereignartfoundation.com/sp-portugal/?fbclid=IwAR3JyKuaLquH1P8azjuFN–m6R59ILIRkdGwHaWZFm-6RvLK2iJ1G70hW8Y

Participem também, com o vosso voto, e ajudem a trazer o prémio maior do público para Paço de Arcos.

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.