ArtesCulturaReportagem

Colectiva de artes plásticas começa bem e vai até 28 de Julho

O mês de Junho terminou em beleza! Aos 30 dias do mesmo, eis que se assistiu, no espaço do Forte de São Bruno, em Caxias, à inauguração da exposição colectiva de artes plásticas, que ali ficará patente ao público até dia 28 de Julho próximo.

Convidado para a cerimónia, o Grupo Musical “Os Grisalhos”, constituído por Armando Diegues, Fernando Teixeira, Luís Álvares e Manuel Valle Domingues, deu início à sessão e abrilhantou a mesma com o seu reportório de música ligeira variada.

Estava assim dado o mote para a visita à exposição, então aí já guiada pelos 11 artistas expostos, que àquele espaço levaram a sua visão e interpretação do tema da mostra “Entre o Mar e a Terra”. Pintura, escultura, colagem, cerâmica, muitos mundos, muitas vertentes artísticas, muitas formas de ver e, assim, de embelezar, ainda mais, o Forte de São Bruno.

E se estes eram, já de si, atractivos capazes de ali fazer levar muitos interessados, um outro houve que veio, definitivamente, fazer deste um evento para recordar. Nada mais nada menos que a presença da Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos. Trajados a rigor e munidos do delicioso néctar, produzido dentro do território dos municípios de Cascais e de Oeiras, naquela que é a mais pequena região vinícola de Portugal, trouxeram à festa aquela simpatia e vontade em dar a provar aos presentes, a quem serviram um “Carcavelos de Honra”, o toque exclusivo deste vinho generoso português, por muitos enólogos tido como um dos melhores aperitivos portugueses e um óptimo digestivo.

Os condimentos foram muitos, e bons, a provar, a quem esteve, que deu por bem empregue a sua deslocação e o tempo à beira Tejo passado, neste belo fim de tarde.

Fica agora à vossa espera a mostra colectiva, iniciativa da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, em colaboração com o jornal “A Voz de Paço de Arcos” e o Município de Oeiras, patente ao público no período entre 3 e 28 de Julho, de terça a sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h00. Venham daí, visitem as obras expostas e, de caminho, o espaço do Forte de São Bruno, em Caxias, também ele situado entre o mar e a terra.

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Vasto percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais, quer como elemento integrante dos seus departamentos criativos quer como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer na área da narrativa de ficção quer no campo da poesia. Artista na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.