ArtesConcursoPintura

Aluna de Paço de Arcos vence prémio do júri

Havíamos noticiado anteriormente o feito, já de si grandioso, de 3 dos 30 finalistas ao concurso The Sovereign Art Foundation (SAF), Prémio para Estudantes Portugal 2023, serem da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos. Agora, é ainda com mais orgulho que anunciamos a atribuição do prémio maior do concurso The Sovereign Art Foundation (SAF), Prémio para Estudantes Portugal 2023, relativo à escolha do júri internacional, à aluna Sara Teixeira, com o seu trabalho “No Surprises”.

Diz a artista sobre a sua obra, em óleo sobre tela:

“A minha obra é inspirada na música “No surprises” dos Radiohead. E sobre o medo e desespero de vir a viver uma vida monótona e aborrecida e envelhecer com arrependimentos. Esta pintura é a minha interpretação deste tema e uma chamada de atenção para não nos encaminharmos para uma vida “with no alarms and no suprires”, como diz a música.”

O futuro afigura-se promissor para esta jovem artista, a quem desde já endereçamos os nossos parabéns e votos de maior sucesso no seu futuro.

Ainda de referir que, presentemente, e até 16 de Dezembro, todos os trabalhos finalistas a este concurso estão em exibição na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, com entrada gratuita. Uma excelente oportunidade de apreciar este trabalho vencedor, bem como todos os restantes finalistas, num conjunto de obras de grande qualidade, da autoria de jovens e promissores artistas.

Podem ainda participar na votação do público, em sistema de votação online, no link: https://www.sovereignartfoundation.com/sp-portugal/?fbclid=IwAR3JyKuaLquH1P8azjuFN–m6R59ILIRkdGwHaWZFm-6RvLK2iJ1G70hW8Y

Participem com o vosso voto e ajudem a trazer também este prémio para Paço de Arcos.

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Vasto percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais, quer como elemento integrante dos seus departamentos criativos quer como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer na área da narrativa de ficção quer no campo da poesia. Artista na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.