A VozEditorial

Dezembro 2021

Neste início de um novo ano, saudamos todos nossos habituais e novos leitores, desejando-lhes um 2022 cheio de boas novas, e a primeira novidade, em relação a este vosso jornal é que, pela primeira vez, este texto estará tanto na edição em papel, distribuída como sempre nos locais habituais e de mão em mão, como agora também em formato digital em avozdepacodearcos.org.

Mantendo uma postura jornalística rigorosa mas também personalizada e independente, A Voz de Paço de Arcos será agora “ouvida”, em todo o mundo digital, seguindo as orientações dos seus propósitos originais.

O Jornal “A Voz de Paço de Arcos”, agora online, fornecerá, além da informação da sua vertente em papel, relatos dos acontecimentos julgados significativos e interessantes através de uma nova cultura de comunicação menos monolítica, mais pertinente e mais viva e tentará proporcionar ao leitor temas de cultura geral relativos aos mais variados aspetos da vida comercial, industrial, histórica, cultural e desportiva da região, porque entendemos que as novas possibilidades técnicas de informação implicam um jornalismo eficaz, atrativo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores.

A iniciativa de alavancar o volume da Voz e consequente aumento de abrangência do seu público deveu-se a alguns fatores intrínsecos dos tempos recentes, o isolamento de muitos dos nossos leitores e o encerramento de alguns pontos de distribuição do jornal em papel, juntamente com a vontade, já existente, da parte da associação, tanto de criar esta nova plataforma como de juntar a si mais jovens colaboradores ligados à vivência Paçodearquence.

É com uma pequena, mas voluntariosa, equipa que, juntamente com a direção da associação, que nasce o trabalho que hoje pode ser visto em avozdepacodearcos.org onde as vertentes, cultural e social, poderão, para já, ter primazia em relação à área desportiva apenas por não termos ainda colaboradores dedicados a todas as áreas que queremos abranger com regularidade.

O projeto de informação está a ser desenvolvido em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público contemporâneo que agora abrange a internet onde poderá vir a ser criado um canal online de video.

Com uma vertente de comunicação mais aberta e agora recíproca, conseguimos assim, mais facilmente, receber novas propostas que possam enriquecer social e culturalmente a vila de Paço de Arcos e a sua zona envolvente.

Como até aqui as opiniões expressas em artigos assinados “de opinião” serão da inteira responsabilidade dos seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal e da associação. Para que o leitor, mais do que nunca, “ouça” A Voz, quando a lê e a sinta sua, e que tenha na Voz a sua voz, poderá, agora também via mail, propor artigos de autor para: info@avozdepacodearcos.org

A Voz Impresso | Série: 3 | Nº: 38 | Dezembro| 2021| Autoria: Rui Veiga

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Rui Veiga

Da primária ao secundário, nas escolas da Vila, da Ginástica no CDPA à Natação e ao Polo Aquático na piscina da Escola Náutica, muito aprendi nesta terra onde vivo. Hoje com formação em História de Arte e Desenho, abracei o desafio da Voz de Paço de Arcos, de ajudar a manter um jornalismo cívico, público, de contato próximo e comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.