Morrem Jovens os que os Deuses Amam

Dinis Costa (2.6.1977 – 6.8.2025)
Foto de Idalete Madeira
No nosso jornal nº 47, de Junho de 2023, a nossa habitual entrevista foi dedicada à São Correia, sob o título “São Correia – Os Amanhãs Sonhados”. Falámos da extraordinária Matriarca que ela é, do extraordinário Pai que é o seu Pedro, de uma família de AMOR que terá sempre três filhos, ainda que um deles, um menino ainda, se encontre numa outra dimensão. A entrevista vale pela história de vida de quem se dedicou a ajudar os outros, os mais vulneráveis. A vida desta família, residente em Caxias, é um exemplo de dádiva e solidariedade, valores raros nestes dias em que o mundo que conhecemos se desmorona.
A São e o seu Pedro têm três filhos amados: o Lopo, o Manel, o Dinis. No dia 8 de Agosto, a São escreveu: o nosso Dinis foi ao mar e não voltou…
Foi ao mar e não voltou o Dinis, jovem e já grande pianista, curso superior de piano, dotado de desmesurado talento, delicado, especial. Gentil, inteligente, generoso, humilde. Doce, belo, inteligência profunda, sensibilidade musical.
UMA ESTRELA MAIOR NO UNIVERSO, o Dinis é e será sempre um ser de luz que passou por cá, brilhou e, infelizmente foi embora cedo demais (excertos de depoimentos retirados do Facebook da São Correia).
Para a querida São Correia e Pedro Jorge, para a avó, para os irmãos Lopo e Manel, faltam-nos as palavras, não há sequer palavras para uma perda com esta dimensão, para a brutalidade com que a vida nos atinge.
O Jornal “A Voz de Paço de Arcos” apresenta as mais sentidas condolências à família mergulhada na mais profunda dor.
MMA
(escreve de acordo com a antiga ortografia)

