ArtesEventosSociedade

Inauguração do Centro Cultural José de Castro

Após 33 anos de uma longa espera, Paço de Arcos pôde finalmente assistir no passado dia 27 de Abril à inauguração do Centro Cultural José de Castro, erigido no local da anterior sede dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

A cerimónia foi, como se esperava, muito concorrida e via-se, principalmente estampada nos rostos dos que mais lutaram por este feito, a alegria e satisfação por esta justa homenagem ao grande artista que aqui nasceu e viveu, José de Castro. Paço de Arcos passa assim a contar com mais um excelente equipamento para usufruto dos seus habitantes, que, segundo palavras do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, é mais uma conquista da autarquia no sentido de proporcionar às diversas freguesias de Oeiras equipamentos culturais que permitam às suas populações reunirem-se em torno das mais variadas vertentes artísticas, sejam elas o teatro, o cinema, a música ou quaisquer outras, que agora passam a dispor de mais um espaço para a sua realização. A cerimónia contou igualmente com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que enalteceu o trabalho do Município de Oeiras no âmbito da cultura, referindo que “nem todas as autarquias têm o mesmo compromisso com a cultura e por isso não posso deixar de agradecer o trabalho que o Município de Oeiras tem desenvolvido nesta área”.

Fica assim cumprida mais uma promessa às gentes desta região, promessa essa que não só volta a fazer história, ao homenagear mais um nome maior da cultura portuguesa, mas que perspectiva e reforça o papel da cultura junto das gerações futuras, pois é com o surgimento de mais e mais equipamentos deste teor que Portugal ganha adeptos para as artes e assim cresce enquanto nação.

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.