ConcursoFotografiaPatrimónio

E os vencedores do Concurso de Fotografia “Oeiras 2023” são…

Terminou a 25 de Setembro o concurso de fotografia anualmente promovido pela Associação Cultural A Voz de Paço de Arcos, que na edição deste ano se apresentou em formato exclusivamente online.

Seguiu-se, a 18 de Outubro de 2023, pelas 18 horas, a votação que reuniu, nos termos do respectivo Regulamento, o Júri do Concurso para seleção das fotos admitidas a concurso e atribuição dos prémios do Concurso de Fotografia “Oeiras 2023”.

Da selecção dos vencedores a seguir damos conta, com destaque especial para a vencedora absoluta do Concurso de Fotografia “Oeiras 2023”, aqui com honras de capa nesta edição do nosso jornal.

Resultado da votação final do Júri.

De acordo com os critérios estabelecidos no Regulamento do Concurso, o Júri procedeu à votação para atribuição dos prémios previstos no Regulamento, das Menções Honrosas e do Prémio da Melhor Fotografia do Concurso Oeiras 2023 de entre as fotografias mais votadas em cada território autárquico, tendo sido obtido o seguinte resultado:

O Prémio de Melhor Fotografia do Concurso “Oeiras 2023” (vencedora absoluta) foi atribuído à fotografia com o título “Profundidade do Tempo”, da autoria da fotógrafa identificada sob o nº. 57, de seu nome Ana Luísa Santos.

As duas menções honrosas foram atribuídas às fotografias assim identificadas:

– com o título “Árvore”, da autoria do fotógrafo identificado sob o n.º 59, de seu nome Rodrigo Rodrigues (primeira menção honrosa);

– com o título “Jamor”, da autoria do fotógrafo identificado sob o n.º 59, de seu nome Rodrigo Rodrigues (segunda menção honrosa).

O quarto prémio foi atribuído à fotografia com o título “Portal Desconhecido”, da autoria do fotógrafo identificado sob o n.º 54, de seu nome André Monteiro.

O quinto prémio foi atribuído à fotografia com o título “Chafariz”, da autoria do fotógrafo identificado sob o n.º 44, de seu nome Rui Pombinho.

Escolhas do Público.

O Júri validou os procedimentos de votação do público na página electrónica do Concurso de Fotografia “Oeiras 2023” e declarou que os prémios relativos à Escolha do Público eram atribuídos às seguintes fotografias apresentadas a concurso:

Primeiro prémio

“Bola de Sonhos”, da autoria do fotógrafo André Monteiro – participante identificado sob o n.º 54.

Segundo Prémio

“Na Calma de Um Olhar”, da autoria da fotógrafa Ana Maria Santos – participante identificado sob o n.º 57.

Terceiro prémio

“Forte de São João das Maias”, da autoria da fotógrafa Elsa Maria – participante identificado sob o n.º 51.

O Júri do Concurso congratula-se com o interesse do público pela iniciativa e com a qualidade das obras apresentadas ao CONCURSO DE FOTOGRAFIA “OEIRAS 2023” promovido pela Associação Cultural “A Voz de Paço de Arcos”, incentivando a organização a promover a realização do Concurso de Fotografia de “Oeiras 2024” adotando critérios que, mantendo a referência ao espaço da autarquia, viabilizem uma maior participação de fotógrafos e uma mais apurada expressão das suas capacidades artísticas tendo como tema as gentes, actividades populares e tradições e o património do concelho, em benefício da cultura e do Município de Oeiras.

Obrigado pela participação de todos e até à próxima edição do concurso de fotografia, a ter lugar no próximo ano de 2024.

Miguel Santos Teixeira

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.