Editorial Janeiro 2022
Neste início de um novo ano, saudamos todos nossos antigos e novos leitores, não distinguidos pela sua idade mas porque, pela primeira vez, este texto estará tanto na edição em papel, distribuída como sempre nos locais habituais e tambem de mão em mão, como agora também em formato digital em avozdepacodearcos.org .
Mantendo uma postura jornalística rigorosa mas também personalizada e independente, A Voz de Paço de Arcos será agora “ouvida”, em todo o mundo digital, seguindo as orientações dos seus propósitos originais.
O Jornal “A Voz de Paço de arcos”, agora online, fornecerá, além da informação da sua vertente em papel, relatos dos acontecimentos julgados significativos e interessantes através de uma nova cultura de comunicação menos monolítica, mais pertinente e mais viva e tentará proporcionar ao leitor temas de cultura geral relativos aos mais variados aspetos da vida comercial, industrial, histórica, cultural e desportiva da região, porque entendemos que as novas possibilidades técnicas de informação implicam um jornalismo eficaz, atrativo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores.
A iniciativa de alavancar o volume da Voz e consequente aumento de abrangência do seu público deveu-se a alguns fatores intrínsecos dos tempos recentes, o isolamento de muitos dos nossos leitores e o encerramento de alguns pontos de distribuição do jornal em papel, juntamente com a vontade, já existente, da parte da associação, tanto de criar esta nova plataforma como de juntar a si mais jovens colaboradores ligados à vivência Paçodearquence.
É com uma pequena, mas voluntariosa, equipa que, juntamente com a direção da associação, que nasce o trabalho que hoje pode ser visto em avozdepacodearcos.org onde as vertentes, cultural e social, poderão, para já, ter primazia em relação área desportiva apenas por não termos ainda colaboradores dedicados a todas a áreas que queremos abranger com regularidade.
O projeto de informação está a ser desenvolvido em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público contemporâneo que agora abrange a internet onde poderá vir a ser criado um canal online de video.
Com uma vertente de comunicação mais aberta e agora reciproca, conseguimos assim, mais facilmente, receber novas propostas que possam enriquecer social e culturalmente a vila de Paço de Arcos e a sua zona envolvente.
Como até aqui as opiniões expressas em artigos assinados “de opinião” serão da inteira responsabilidade dos seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal e da associação.
Para que o leitor, mais do que nunca, “ouça” A Voz, quando a lê e a sinta sua, e que tenha na Voz a sua voz, poderá, agora também via mail, propor artigos de autor para: info@avozdepacodearcos.org

