Mais Vale (Des)esperar Sentado – 7 de Junho a 6 de Julho

Mais Vale (Des)esperar Sentado – 7 de Junho a 6 de Julho

Mais Vale (Des)esperar Sentado – 7 de Junho a 6 de Julho

by
27 27 people viewed this event.

De 7 de Junho a 6 de Julho

Sextas e Sábados às 21:30

Bilhetes à venda na Ticketline

Sinopse: O enredo desta comédia passa-se numa sala de espera das urgências hospitalares. Duas personagens (João e Inês) aguardam pela sua vez de serem chamados, no entanto situações inesperadas e um rececionista tão versátil quanto desleixado farão com que a espera se alargue e a tão esperada consulta fique cada vez mais longe de se realizar.

 

Esta comédia pretende realizar uma crítica ao serviço nacional de saúde cuja falta de qualidade é cada vez mais testemunhada e falada nos meios de comunicação. O número de pessoas insatisfeitas com o atendimento está a aumentar e esta peça pretende espelhar o tipo de condições em que essas pessoas se podem encontrar.

 

De um outro ponto de vista, também são criticadas as instituições em geral. Estas, numa tentativa de trazerem ordem à sociedade, acabam por gerar um enorme caos e uma exasperante demora com todos os procedimentos e normas que criam e exigem. Podemos observar uma influência notória das obras literárias de Franz Kafka, cujos protagonistas se veem frequentemente perdidos em labirintos de burocracias e diplomacias desnecessárias, mas inescapáveis. Contrariamente às obras do escritor (que costumam criar cenários de pesadelos), esta peça pretende expor o absurdo e o ridículo das circunstâncias geradas por estes processos, revelando o seu lado cómico.

 

A espera das personagens também pode ser vista como uma metáfora para a vida, considerando que todos nós nos podemos imaginar constantemente à espera de algo (ou alguém).

To register for this event email your details to miguelteixeira66@yahoo.co.uk

Register using webmail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Date And Time

06-07-2024 - 21:30 to
06-07-2024 - 21:30
 

Event Types

 

Event Category

Share With Friends

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.