Tocando José Afonso

Tocando José Afonso

Tocando José Afonso

by
22 22 people viewed this event.

Rumos Ensemble “Tocando José Afonso”

SINOPSE

Depois do sucesso internacional do concerto multimédia “Tocando Portugal”, interpretado em países de 4 continentes, o Rumos Ensemble apresenta o concerto “Tocando José Afonso”, homenageando um dos mais importantes autores da música popular portuguesa.

Carlos Alberto Moniz, amigo e colega de José Afonso nos palcos, mas também nos bastidores da vida, apresenta em vídeo este concerto, onde contará, em primeira mão, histórias sobre as canções, os discos, as digressões e outras particularidades menos conhecidas da vida, percurso e obra de José Afonso.

Os arranjos inéditos das canções são da autoria da violinista Anne Victorino d’Almeida e do pianista João Vasco, que com o clarinetista Luis Gomes formam o trio Rumos Ensemble, um dos grupo de câmara mais internacionais do panorama musical erudito português.

O trio formou-se em 2015, estreando o concerto multimédia “Tocando Portugal” e o sucesso deste projecto levou-o a apresentar-se em Portugal, Alemanha, França, Namíbia, África do Sul, Estados Unidos, Cuba, Suíça, Tunisia, Cabo Verde, Espanha, Dinamarca, Brasil, China, Grécia, Bulgária e Hungria.

Em 2022 o Rumos Ensemble convida o músico Carlos Alberto Moniz, companheiro de palcos de José Afonso, e concebe o concerto “Tocando José Afonso”, dando continuidade à missão que alicerça a génese desta formação: levar Portugal ao Mundo.

Alinhamento:

Canção de Embalar arranjo Anne Victorino d’Almeida

Vejam Bem arranjo Anne Victorino d’Almeida

Maio Maduro Maio arranjo Anne Victorino d’Almeida

Por trás daquela janela versão original cantada com guitarra

Filhos da Madrugada arranjo Anne Victorino d’Almeida

Vampiros-arranjo Anne Victorino d’Almeida

Verdes são os campos arranjo Anne Victorino d’Almeida

O homem da blusa preta versão original cantada com guitarra

Grândola Vila Morena arranjo João Vasco

Teresa Torga arranjo João Vasco

Que amor não me engana arranjo João Vasco

Redondo Vocábulo arranjo João Vasco

ENTRADA LIVRE sujeita à lotação

Este concerto tem o apoio da Associação Cultivarte, da Direção Geral das Artes e do Município de Oeiras.

To register for this event email your details to miguelteixeira66@yahoo.co.uk

Register using webmail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Date And Time

14-04-2024 - 18:00 to
14-04-2024 - 20:00
 

Event Types

 

Event Category

Share With Friends

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.