Espectáculo interassociativo
Espectáculo interassociativo
A palavra nunca terá poder se não for praticada e partilhada. Esta sempre foi uma das maiores – senão a maior – ambições do festival MAP – Mostra de Artes da Palavra: a entrega e devolução da palavra a quem a pratica, inserida numa lógica de comunidade.
Este ano, e neste sentido, o MAP vai mais longe com a criação do Posto de Escuta, uma colaboração com as associações culturais do concelho de Oeiras e que dá relevo e vida às actividades por elas desenvolvidas.
No dia 5 Outubro, no auditório José de Castro em Paço de Arcos, iremos celebrar essa vivência do Poder da Palavra. Será um espectáculo onde várias associações do município de Oeiras irão revelar o seu dinamismo e amor à palavra, seja ela a palavra poética dita e cantada ou através de uma exposição fotobiográfica sobre o actor José de Castro. A tudo isto irão juntar-se outros projectos como o grupo coral (In)temporal Chorus, a declamação de poesia pela Luchapa ou a performance poética de iago moura mota, que conquistou o segundo lugar no concurso Voz – O Poder da Palavra.
O MAP – Mostra de Artes da Palavra é uma coprodução entre a associação cultural A Palavra e o Município de Oeiras.