Workshop Teatro – dos 8 aos 15 anos

Workshop Teatro – dos 8 aos 15 anos

Workshop Teatro – dos 8 aos 15 anos

by
28 28 people viewed this event.

Inscrições abertas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddzAx52RABnGqpHbCBluoJPsj2fouEdBE-S_FhFjXD-r3NQA/viewform?usp=share_link

 

Neste workshop, feito a pensar nos mais pequenos, pretende-se desenvolver competências pessoais e sociais, através de dinâmicas de grupo, jogos e improvisações. A experienciação do Teatro é algo que permite o desenvolvimento da criatividade e do sentido estético. Com as actividades planeadas será possível despertar o auto-conhecimento e do outro, possibilitando a criação de seres humanos mais conscientes. Tudo isto com uma mistura de diversão e de brincadeira, potenciando o gosto pelo Teatro.

 

Faixa Etária: 8 aos 15 anos

 

Horário: 9h às 13h

 

Calendarização: 4 Sábados (4, 11, 18, 25 de Maio)

 

Disciplinas:

Apresentação | Terminologia Teatral | Voz e Dicção (4h) – João Pedro Santos

Corpo e Movimento (4h) – Inês Tiago Silva

Desinibição (4h) – João Pedro Santos

Dramatização | Interpretação | Improvisação (4h) – Inês Tiago Silva

 

Valor por pessoa: 150€

 

Formadores:

JOÃO PEDRO SANTOS

João Pedro Santos inicia a sua formação em teatro em 2004 na Escola Arte Máxima, da Actor Studio e estreia-se profissionalmente em 2009 no espetáculo RULOTE com direção de Nuno Nunes através do FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua.

Frequentou os cursos de Teatro Musical da EDSAE e da Primeiro Acto tendo de seguida embarcado para Londres onde protagonizou o musical RENT pela Pindar Theatre Productions.

Em 2010 fundou ainda um grupo de teatro musical amador que se manteve activo durante seis anos e de onde destaca as traduções, adaptações e encenações de musicais como “Grease”, “Fantasma da Ópera” e “Do Cabaret para o Convento”.

Integra no mesmo ano a companhia profissional de actores do Teatro Bocage, em Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz.

Mais tarde frequenta ainda o Curso de Formação de Actores da ACT-School, em Lisboa.

Da sua experiência profissional destaca ainda a opereta “Severa”, no Teatro Ibérico e com direção do Maestro Armando Vidal, a participação enquanto solista de concertos com a Banda da Sociedade Musical Odivelense e com a Banda da PSP, e ainda a escrita e encenação de musicais como “Guarda dos Sonhos”, “No Sótão da Minha Avó” e “A Casinha de Chocolate” para a produtora GrowUp-Eventos.

Fez a direção vocal do espetáculo “Os Miaus” no Teatro Independente de Oeiras e é maestro do coro da Sociedade Musical Odivelense.

Lecciona teatro, canto e canto coral desde 2016 em várias escolas da área da Grande Lisboa, contando ainda com uma vasta experiência em workshops para empresas, escolas e outras instituições.

 

INÊS TIAGO SILVA

Inês Tiago Silva é actriz, produtora e professora. Formada pela Escola Profissional de Teatro de Cascais em 2019 e licenciada no Ramo de Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 2022.

Durante a sua aprendizagem cruzou-se com vários professores de interpretação, tais como: Beatriz Batarda, Carlos Avilez, Ana Nave, Jorge Andrade, Miguel Sabra, Álvaro Correia, Bruno Bravo, Francisco Salgado, Maria Duarte, Susana Vidal, João Grosso e Jean Paul Bucchieri.

Integrou o elenco da peça “O Sonho” de August Strindberg, no Teatro Municipal Mirita Casimiro em 2019, onde contracenou com Ruy de Carvalho. Em 2020 participou na “Mostra T” com uma criação colectiva do espectáculo “O Que Resta é o Amor.” e mais tarde no CAL – Centro de Artes de Lisboa. Também fez parte do elenco da peça “Insulto ao Público” de Peter Handke, no Teatro Nacional D. Maria II em 2022.

Trabalha com crianças há 10 anos na área da animação. Em 2023 deu aulas de teatro a crianças da Escola Básica Gomes Freire de Andrade. Em Janeiro de 2024 integra como actriz na companhia Teatro Corrente.

Actualmente, com o Teatro Corrente em co-produção com o Teatro Mosca, é professora de Teatro na Escola Básica Lopas e na Escola básica nº2 de Mira Sintra. E produtora no Teatro Independente de Oeiras.

 

Mais Informações: producao@teatrodeoeiras.com

To register for this event email your details to miguelteixeira66@yahoo.co.uk

Register using webmail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

Share With Friends

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.