CURSO DE VERÃO – Teatro Musical + 14 anos

CURSO DE VERÃO – Teatro Musical + 14 anos

CURSO DE VERÃO – Teatro Musical + 14 anos

by
44 44 people viewed this event.

Inscrições abertas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddzAx52RABnGqpHbCBluoJPsj2fouEdBE-S_FhFjXD-r3NQA/viewform?usp=share_link

 

Este Curso Intensivo de 40 horas de formação destina-se a todos aqueles que se interessam pelo Teatro Musical, nas suas 3 principais valências: canto, dança e interpretação. Será desenvolvido trabalho específico nas 3 áreas mencionadas e ainda na área de Acting Through Song. Focado no processo de aprendizagem e desenvolvimento, este curso terá ainda uma apresentação final de cerca de 30 minutos, com números trabalhados e elaborados no decorrer do curso. A apresentação será aberta a amigos e familiares dos participantes. Os formadores, todos eles envolvidos na indústria do Teatro Musical em Portugal, conduzirão os participantes a uma experiência desafiante e enriquecedora.

 

Faixa Etária: + 14 anos

Horário: 9h às 13h | 14h às 18h

Calendarização: 5 Dias (8 a 12 de Julho de 2024) + 1 Apresentação (12 de Julho às 19h00)

Disciplinas:

Interpretação (10h) – Gonçalo Lima

Acting Through Song (10h) – João Pedro Santos

Canto (10h) – João Pedro Santos

Dança (10h) – JP Costa

 

MANHÃ:

9H – 11H: Dança (JP Costa)

11H – 13H: Canto (João Pedro Santos)

 

PAUSA ALMOÇO (13H – 14H)

 

TARDE:

14H – 16H: Acting Through Song (João Pedro Santos)

16H – 18H: Interpretação (Gonçalo Lima)

 

Valor por pessoa: 200€

 

Formadores:

 

JP COSTA

 

JP iniciou o seu percurso artístico em 2010, ao ingressar no curso de Teatro Musical da EDSAE.

Estreou-se profissionalmente em 2013 em Portugal, onde fez parte do elenco dos musicais ‘Wojtyla’, ‘Zorro’, ‘Branca de Neve no Gelo’, ‘Godspell’, ‘Rapazes Nus a Cantar’ e ‘Pippi das Meias Altas’, trabalhando assim com nomes como Henrique Feist e Nuno Feist, Matilde Trocado, Rui Melo, Artur e João Guimarães, Paula Careto, Joana Quelhas e Paulo Jesus.

Em 2016, decide licenciar-se em Teatro Musical, ingressando no Institute of the Arts Barcelona (IAB), terminando o curso com Class I, e onde ganha o prémio “Student of the Year” em 2018.

Regressa a Portugal em 2019, onde se dedica a coreografar e ensinar Jazz e Teatro Musical em diversas escolas em Lisboa e workshops pelo país. Ingressa, ao mesmo tempo, no Ensemble do musical ‘Chicago’ até 2021, onde trabalha com Diogo Infante, Rita Spider e Artur Guimarães.

Em 2022, faz parte do elenco do musical “Ordinary Days”, com encenação de João Guimarães e Direção Musical de Manuel Oliveira. No mesmo ano, ingressa o elenco do musical infantil “Corcunda de Notre Dame”, no papel principal do mesmo, sob direção de Ricardo Castro e Bruna Andrade, coreografando ele mesmo todo o musical.

Em 2023, é desafiado pela Artfeist com a personagem do Grilo Falante, no musical “Pinóquio” e é posteriormente convidado por Diogo Infante para integrar o elenco do musical “Sonho de uma Noite de Verão”, onde também irá coordenar toda a parte de movimento do espetáculo.

 

 

JOÃO PEDRO SANTOS

 

João Pedro Santos inicia a sua formação em teatro em 2004 na Escola Arte Máxima, da Actor Studio e estreia-se profissionalmente em 2009 no espetáculo RULOTE com direção de Nuno Nunes através do FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua.

Frequentou os cursos de Teatro Musical da EDSAE e da Primeiro Acto tendo de seguida embarcado para Londres onde protagonizou o musical RENT pela Pindar Theatre Productions.

Em 2010 fundou ainda um grupo de teatro musical amador que se manteve activo durante seis anos e de onde destaca as traduções, adaptações e encenações de musicais como “Grease”, “Fantasma da Ópera” e “Do Cabaret para o Convento”.

Integra no mesmo ano a companhia profissional de actores do Teatro Bocage, em Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz.

Mais tarde frequenta ainda o Curso de Formação de Actores da ACT-School, em Lisboa.

Da sua experiência profissional destaca ainda a opereta “Severa”, no Teatro Ibérico e com direção do Maestro Armando Vidal, a participação enquanto solista de concertos com a Banda da Sociedade Musical Odivelense e com a Banda da PSP, e ainda a escrita e encenação de musicais como “Guarda dos Sonhos”, “No Sótão da Minha Avó” e “A Casinha de Chocolate” para a produtora GrowUp-Eventos.

Fez a direção vocal do espetáculo “Os Miaus” no Teatro Independente de Oeiras e é maestro do coro da Sociedade Musical Odivelense.

Lecciona teatro, canto e canto coral desde 2016 em várias escolas da área da Grande Lisboa, contando ainda com uma vasta experiência em workshops para empresas, escolas e outras instituições.

 

 

GONÇALO LIMA

 

Iniciou o seu percurso artístico aos 10 anos, aquando da sua primeira formação para Televisão, estreando-se profissionalmente como actor em 2005 na série televisiva “Clube Das Chaves” onde interpretou o vilão da trama. Participou ainda em algumas séries televisivas como: “Detective Maravilhas”, “Malucos do Riso” e “Morangos Com Açúcar”, entre outras participações em novelas de horário nobre.

Iniciou, em 2007, o seu percurso em Teatro. No Teatro para a infância protagonizou as peças “Tom Sawyer”, “A Volta Ao Mundo Em 80 Dias”, “Os Três Mosqueteiros”, “Peter Pan”, “Doutor Finanças e a Bata Mágica”, entre outras. Além de teatro infantil deu também vida a personagens em peças como “Vampíria”, “Frankenstein”, “O Despertar da Primavera”, etc.

Já pisou os palcos de algumas salas de renome como o Teatro Villaret, o Teatro Tivoli, A Barraca, Casino Estoril, Teatro Aberto, Teatro Indepedente de Oeiras, entre outros.

Entre 2015 e 2017 estudou Teatro Musical na Primeiro Acto – Escola de Musicais e Artes de Palco.

Nestes anos participou nos Musicais: “RENT”, “Família Addams” e “Footloose”.

Em 2016 integrou a equipa do Teatro do Biombo, companhia de teatro para bebés, em paralelo com a peça “Hakuna Matata: O Musical” onde fazia a personagem Timon.

No Teatro Musical já conta com mais alguns espectáculos como “Romeu e Julieta: Do Ódio ao Amor”, “A Conquista: O Musical”, “Peter Pan no Gelo”, “The Cradle Will Rock”, “Os Miaus”, etc.

No Ano de 2020 iniciou o seu percurso artístico como Actor/Cantor nos espectáculos do Teatro Independente de Oeiras.

Aliado ao seu trabalho como Actor/Cantor em Teatro e Televisão, trabalha ainda como actor de Teatro de Improviso, locutor e dobrador, sendo que já conta com trabalhos de dobragem e locução para algumas marcas como Worten, PlayStation, Burger King, Doritos, Garnier, Disney, Netflix, Amazon Prime, HBO, entre outras.

To register for this event email your details to miguelteixeira66@yahoo.co.uk

Register using webmail: Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

 

Date And Time

08-07-2024 - 09:00 to
12-07-2024 - 18:00
 

Event Types

 

Event Category

Share With Friends

Miguel Teixeira

Mais de 30 anos de experiência no mundo da comunicação, especificamente nas funções de criativo, estratega e redactor publicitário. Extenso percurso por algumas das mais marcantes agências de comunicação nacionais e multinacionais enquanto elemento integrante dos seus departamentos criativos e mais recentemente como freelancer. Escritor e autor de várias obras literárias, quer no âmbito da narrativa de ficção quer na poesia. Artista plástico na área da colagem com vasta obra realizada, parte da qual já exposta individualmente ou em colectivas.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.