ALMA
Exposição de Fotografia de Eduarda Andrino
Oriunda de Lourenço Marques, Moçambique, Eduarda Andrino veio para Portugal com apenas três anos. Trouxe no seu subconsciente o fascínio pela liberdade, pela imensidão da savana, pelo calor humano, pelas cores quentes de África e a busca incessante de um “Eu” que cedo foi obrigado a passar fronteiras e começar de novo numa terra estranha.
Através da objetiva da sua câmara, pode-se viajar por esses diferentes cantos e recantos que por um motivo ou outro despertaram a sua atenção.
Filha de pai músico, avó cantora lírica, uma irmã atriz e outra pianista, não seria de estranhar que para além do sangue de artista que lhe corre nas veias, o meio em que foi criada tenha sido propício ao desenvolvimento das suas capacidades artísticas. Começou por descobrir em si o gosto pela Moda, em seguida surgiu a Arte da pintura, tendo realizado a sua primeira exposição em 2005, até que em 2013 faz a sua primeira exposição de fotografia, ainda que esta Arte já a acompanhasse há anos. A fotografia ganha, assim, destaque na sua vida de Artista, saltando da esfera privada para a pública. Eduarda Andrino é agora reconhecida numa panóplia de atividades artísticas que se estendem desde a Moda, à pintura sobre tela e à fotografia.
As fotografias escolhidas para esta exposição foram captadas em diferentes momentos e locais, traduzindo “ALMA” como a autora as denominou. Fica o convite para olharem com a alma para cada uma destas fotografias e apreciarem o trabalho desta artista.
Inauguração dia 7 de julho às 18h30
Informações: 214 815 417 (chamada para a rede fixa nacional) | dias úteis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00)