Procissão das festas em honra de Nosso Senhor Jesus dos Navegantes
Eventos

Festas em Honra Do Sr. Jesus dos Navegantes


Grande animação na vila de Paço de Arcos

As tradicionais Festas em Honra do Sr. Jesus dos Navegantes voltaram, pela 150ª vez a animar a Vila de Paço de Arcos.

A Igreja apresentou o seu programa, comemorações religiosas no seu interior, missas e procissões no exterior. A União de freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC) com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) elaborou um vasto programa de atividades culturais e de lazer com a participação de várias entidades da sociedade civil.

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, o Clube Desportivo de Paço de Arcos, as Escolas de Dança e de Condução, entre outras associações da União de Freguesias (UFOPAC), deram especial brilho às festividades.

A Homenagem ao Patrão Lopes com a deposição de coroas de flores ao seu Monumento e a romagem ao seu túmulo contou com a participação do Presidente da CMO e da Presidente da UFOPAC, e de elementos dos respetivos executivos. Igualmente presentes, como é habitual, familiares e amigos do homenageado e representantes de outras entidades locais.

Vários artistas contribuíram, com as suas actuações, para engrandecer as festas, entusiasmando os milhares de frequentadores locais e os “forasteiros” que vieram de outras localidades do concelho ou do país.

O habitual e apreciado fogo de artificio levou ao rubro o entusiasmo dos milhares de apreciadores destes espetáculos de luz e música que se despediram até ao próximo ano.

Realizaram-se muitos outros eventos diversificados, igualmente bastante participados. Na impossibilidade de os referir a todos – o Programa foi amplamente difundido – referimos diversas actividades infantis: espetáculos, pinturas faciais, actividades cívicas de Protecção Civil. Para os mais crescidos, Workshops de dança, espetáculos musicais, demonstrações de diferentes modalidades desportivas, actuação de Tunas Académicas, DJs, as habituais actuações de nomes fortes da música popular como Quim Barreiros e Toy, uma festa da Lusofonia, com comidas típicas de Cabo Verde, Brasil, Portugal, etc. A variedade de eventos foi muito abrangente, estamos certos de que a todos terá agradado.

Até para o ano que vem! Voltaremos a encontrar-nos de novo com saúde e boa disposição para celebrar a vida e para honrar a nossa bela Vila de Paço de Arcos.

Fotos de José Mendonça e Renato Batisteli

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade

José Marreiro

José Manuel Reis Marreiro, natural de Silves, nascido a 16 de fevereiro de 1946. Residente em Caxias, Paço de Arcos desde 1957. Licenciado em Gestão e Organização de Empresas, pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa. Exerceu funções em Escritório de Advogados, de Editora Parceria A.M. Pereira, Lda. e na Banca: Gerente nos Bancos, Borges & Irmão e BCI, actualmente Santander; Desde cedo que se interessou por solidariedade, desporto e cultura, tendo organizado, como dirigente, e participado em inúmeros eventos. Assim, foi com naturalidade que veio a integrar, como vogal, o Conselho de administração da Fundação Sarah Beirão e António Costa Carvalho, IPSS, com sede em Tábua. Atualmente, é Presidente da Direção da Associação Cultural A Voz de Paço de Arcos e Diretor do seu jornal. Nestas funções promove projetos nas áreas: social, desportiva e cultural e assume a sua divulgação através dos seus órgãos de comunicação: A Voz de Paço de Arcos, A Cartuxa (suplemento) e A Voz de Paço de Arcos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *