Homenagem a António Alves Ribeiro

António Alves Ribeiro

É com grande consternação que homenageamos, postumamente, o nosso grande amigo, e colaborador de A Voz de Paço de Arcos durante décadas com o pseudónimo Zé do Real, com as suas crónicas sobre Caxias.

Nestas crónicas, o Alves Ribeiro demonstrava todo o seu interesse pelo desenvolvimento da terra que escolheu para viver, vivendo intensamente todas as situações que necessitavam de intervenção da autarquia, levantando problemas e dando sugestões para a sua resolução.

A obra desportiva e social que desenvolveu em Caxias, uma das suas principais obras, a par da sua atividade em prol dos clubes de recolha de sangue, visava o crescimento pessoal dos jovens locais, mas também envolvendo os jovens que estavam na instituição, onde tinha prestado serviço, Instituto Padre António de Oliveira, nome à data.
A sua iniciativa teve o envolvimento de Pais e Professores da Escola Primária, e de professores de educação física, para além de outros voluntários, foram potenciados com a entrada no Movimento Voluntário Desportivo, com a criação do MVD/CCD-Caxias. Os resultados foram muito valiosos. Quem teve a oportunidade de participar nunca mais se esqueceu da experiência enriquecedora que viveu.

Para melhor recordarmos o nosso amigo, que acabou de nos deixar fisicamente, juntamos um texto seu, publicado em A Voz de Paço de Arcos, em Junho/Julho de 2011. Nesta obra desportiva e social António Alves Ribeiro teve em Amadeu Carvalho um parceiro e amigo de grande valia, para além de muitos outros, que também deram o seu contributo.

Quantas estrelas esse artigo merece?

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a classificar esse artigo

Como você achou este artigo útil ...

Partilhe-o nas redes sociais

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido.

Ajude-nos a melhora-lo!

Diga-nos como podemos fazê-lo.

close

Quer receber as nossas notícias em primeira mão?

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.